PROJETO CIÊNCIA NA PRAÇA
Coordenação: Prof. Dr. Rubens Silva

O Projeto hoje denominado “CIÊNCIA NA PRAÇA” teve início em 2012, como a elaboração do Projeto TIC PARFOR, da Fundação Carlos Chagas (FCC) em parceria com a FADESP/UFPA e SEDUC/PA, o qual vigorou por dois anos. A continuidade deu-se com o projeto PROINT/UFPA denominado Laboratório de Física Itinerante nos anos de 2014 e 2015. A partir de 2016, o CIÊNCIA NA PRAÇA pode contar com a parceria do Laboratório de demonstração (LABDEMON), Museu Interativo da física (MINF), Núcleo de Astronomia (NASTRO), Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) e o PET-Física, todos vinculados à UFPA. O objetivo principal deste projeto é levar a ciência para toda sociedade do interior do Estado do Pará, como um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará. Diversas localidades já foram visitadas, sendo algumas delas, Cametá, Salinópolis, Mosqueiro, Tucuruí, Marabá, Parauapebas, etc. Nossas visitas são sempre marcadas por uma quantidade expressiva de público, em especial os estudantes dos níveis Fundamentais, médios e Superior. Veja vídeos/fotos de algumas destas cidades em nosso canal do YouTube, acessando o endereço https://www.youtube.com/channel/UCIuAevAjEYWn3n1YNdqt-TA.